31.8.09

Adeus Agosto

Ainda agora o meu Agosto termina e já me assolam as saudades. Ainda agora os dias quentes e a areia no corpo, e já anseio o próximo Verão, que praia, só para o ano. Grande Verão, este. Pouquinhas férias, mas muito boas. Que continuem assim, e serei sempre uma mulher feliz.
A chegada
Praia Grande Vieirinha
A Ilha
Momentos de Relax
Leitura em dia
Mojitos
Momentos Culturais
Eu e os gatos, sempre os gatos, onde quer que vá.
Até para o ano!

30.8.09

Estava a ver que não

Pelo que vejo pela blogosfera e Facebook, a trilogia Millenium está finalmente na moda em Portugal. Suponho que é para agradecer à FNAC (mas com um ano de atraso, e agora vai de publicar tudo de uma vez).

25.8.09

Serão frescas as fixes?

Isto é muito bom. Vejamos. Neste post, comentei a propósito de uma amiga minha madrilena que, apesar de ela ter bebido sumo de manga em vez de caipirinha, e passo a citar: "Mas como ela é fixe, a malta perdoa." Ela, que como boa madrilena de séptima geração que é, não percebe um caracol de português, mete-se no google translate para saber que raio estava eu para ali a dizer. E sabem o que é que o dito cujo programa traduz? Ora, nem mais nem menos que: "Pero como ella es fresca, los chicos perdonam!" Pois é, nunca esquecer aquela velha máxima sobre a língua portuguesa ser muito traiçoeira. Que giro. Vamos andar a gozar com ela, chamando-a fresca por dacaquelapalha, até ao fim dos seus dias. Muito bom. :D

24.8.09

Eu bem disse que ele tinha potencial de top model

(Como se pode comprovar nas fotos, o principal uso do meu abdominizer é servir de afia-unhas dos senhores meus gatos.)

23.8.09

Divulgando a gastronomia brasileira

Os hermanos aprovaram, adoraram e choraram por mais! Ele foi caipirinhas, caipiroskas e caipirissímas, pão de queijo, feijãozinho saboroso e claro está, a abençoada da picanha. Na foto, um sumo de manga a destoar, para uma madrilena de séptima geração que ia conduzir. Mas como ela é fixe, a malta perdoa. :)

Restaurante "Picanha", recomendado!

21.8.09

Foi há uma semana

Dia 14, nem mais nem menos. Passado na praia, como eu gosto, calor escandaloso, areia quente, vento inexistente, água fria e sabor a sal. Ondas (eu gosto é do Atlântico). O primeiro volume da trilogia Millenium. Excelente companhia. E, sobretudo, nada de net. Sou uma mulher de sorte. :)

20.8.09

Não é praia, mas...

E pronto. Dois anos e dois meses depois cedi e fui a uma piscina pública em Madrid. Mais concretamente, à piscina da cidade universitária, onde só se pode entrar se se for estudante universitário ou daí para cima (isto soa a discriminação, ou quê?) e paga-se 4,8€. A praia é grátis, mais democrática e tem ondas, mas está a 500 km mínimo. E está um calor escandaloso, ora bolas. Depois, fim de tarde no terraço, a picar coisitas suculentas e hiper-calóricas. Não é praia, mas é o que se arranja!

Barajas

Faz hoje um ano que foi o acidente da Spanair em Barajas. Lembro-me como ao longo da tarde fomos seguindo a evolução e vendo o número de mortes subir, subir, subir. Começou com 10 mortes confirmadas, parecia coisa pouca, mas à medida que as horas passavam percebemos que aquilo era o inferno na terra, que os números não eram uma questão de mortes, mas sim de mortes confirmadas. No total foram mais de 150. Um ano depois a notícia continua a encabeçar os telediários. É normal. Os acidentes de avião são sempre muito sonantes. Entretanto, aqui deste lado da fronteira já morreram este ano mais de 1000 pessoas nas estradas. As notícias normalmente são positivas, porque, excepto em Agosto, o números têm sido inferiores aos de 2008. Mas continuam a ser mais de 1000 pessoas, não? O que eu sei é que, hoje em dia, cada vez que me sento ao volante, ponho o cinto e desço o travão de mão, sinto umas coisas no estômago parecidas com o que sinto cada vez que ponho o cinto no avião. É um misto de respeito e de desejar que a probabilidade não me escolha a mim. Às vezes benzo-me. Não sou crente, mas mal não faz.

12.8.09

Até faço figas

Têm estado uns dias de praia tão bons que custa a crer. Parece que este ano acertei na semana que escolhi. :)

Muitos miminhos

Tenho comigo um gato potencialmente top-model, branco com manchinhas amarelas, de 6 semanitas, e ando há procura de uma família fixe que o adopte. Por família fixe entende-se pessoa só ou acompanhada, gorda ou magra, feia ou bonita, dá igual. O que é importante é que tenha noção daquelas coisas básicas tipo é preciso vacinar, é preciso esterilizar, é preciso ir ao médico se ficar doente, é preciso comida, é preciso amor e carinho e muitos miminhos, e disponibilidade, e amigos para irem lá a casa dar comidinha nas férias, etc, etc. Coisas aparentemente óbvias mas para alguns não tão óbvias assim. (Numa outra adopção uma vez telefonou-me um tipo que queria um gato para a namorada com quem vivia há um mês, e quando lhe perguntei "então e têm quem vá cuidar dele nas férias?" a resposta foi "ah, nós não vamos de férias" e eu "pois, está bem, mas e se fossem?" e ele "ah, mas não vamos"... e claro, a "audição" ficou logo por aí). De resto, o Mimos não discrimina, gosta de toda a gente desde que o mimem (para logo começar a ronronar tipo tractor :) ). O anúncio já está no Adopta-me e na Felinus. A quem quiser ajudar obrigadas mil!

7.8.09

E quem não salta não está de férias, olé, olé!

Mega maratona de trabalho concluida, depois de quase duas semanas de ausência total da blogosfera em geral e do mundo lá fora em particular! E assim sendo.... VACACIONEEEEEEEEEEEEES! :D