10.12.10

Enquanto espero

Este blog não revela quase nada sobre mim. Descobre-se facilmente que gosto de gatos, o que também não é bem verdade, já que a minha relação com gatos vai muito para além de gostar deles. Não é como as meninas que gostam de golfinhos e portanto têm nicks relacionados com golfinhos, avatares de golfinhos, almofadas de golfinhos e provavelmente até cueca fio dental com um golfinho à frente. Não tem mesmo nada a ver.

A questão é que eu não gosto muito de escrever sobre o que penso. Gosto muito de pensar, aliás, sou tendencialmente obsessivo-compulsiva em muitas coisas, pensar uma delas, e normalmente penso demasiado e acabo exausta. Encarar a vida como um jogo de xadrez em que há que medir tudo vinte jogadas à frente é faraónico além de inútil, que no xadrez as regras são as que são e as peças também, e já é complicado da breca, na vida não há regras nem peças definidas, há só muitas nuances e mal entendidos.

No gosto de escrever o que penso em parte por isso de que penso demasiado e nunca fui muito boa a resumir, nem me apetece resumir, gosto de ouvir-me a mim própria, mesmo quando são só pensamentos. Provavelmente, se o blog fosse anónimo cortava-me menos, que todos temos muito tomates sob a capa do anonimato, mas não é, e sinceramente não me apetece ter um blog anónimo. E vá, eu tentei mas as graxices habituais da blogosfera não são para mim, e as guerras com seres que não conheço de lado nenhum e têm tempo a mais nas mãos, também não.

Por isso os blogs que gosto e leio são quase os mesmos que há quatro anos (com alguma honrosa excepção) e estou sempre vai que não vai para acabar com isto. Mas não acabo, porque depois me lembro das pessoas que tenho e que não teria conhecido a não ser devido à existência do blog, e como várias se tornaram parte importante da minha vida, e convenhamos, isto é condição mais que necessária e suficiente para manter um blog.

Sempre vou postando umas fotos dos gatos que por aqui passam em direcção a uma vida melhor. De resto, não se espere muito de mim por aqui. Eu não estou aqui, aqui são letras.

3 comentários:

Jibóia Cega disse...

Está bem visto. Queres beber alguma coisa?

Andorinha disse...

Tu és (ainda) mais fixe in loco :) E acho que dizes tudo o que pensas, mas em voz alta. Eu gosto de pessoas assim :) beijinhos

Viaggio Mondo - assessoria comunicação disse...

Olá, Maggie!

Seu blog é muito bom, adorei!

Quero aproveitar para te convidar a conhecer meu blog também e participar da Promoção 1001 Seguidores. Como prêmio você pode levar para casa uma das agendas 2011 recheadas de fotos dos mais de 40 países que visitei! Se quiser, traga também seus amigos e leitores! :D

Aguardo você! :)

Bjos!