12.12.07

When in Rome, do as the Romans do!

Traduzido por miúdos: Espanha + Natal = Lotería de Navidad!

E assim adquiri o primeiro (e último???) bilhete de lotaria da minha vida. Eu, que não sou nada dada a estas coisas, que me irrita profundamente o histerismo colectivo que se vive em Lisboa às sextas à tarde, aquela cujos pais têm de subornar para que jogue no Euromilhões em semana de Mega-Hiper-Super-Maxi-Jackpot, acabei de gastar 20 Euros inteirinhos para comprar um "décimo". Se não ganho pelo menos os vinte euros que investi, nem sei. Mas pronto, é a cultura aqui da terriola, e é verdade que isso não justifica tudo, mas é que realmente os espanhóis são muito obcecados com este tema em particular. O último mês lá no trabalho foi um suplício. Venceram-me pelo cansaço, após muitas sessões de terrorismo psicológico de segunda categoria (mas efectivo): "Ya imaginaste que lo ganamos y tu no? Serias la única... como te vas a sentir? Ya lo imaginaste? Lo vamos a comentar todo el rato... no lo podrás olvidar jamás..." Enfim, com tanta persuação não sei como é que Portugal conseguiu a independência de Espanha. Se provas faltavam, esta é a derradeira: quem se resiste a um espanhol só pode ser mais ruim que ele!!!

Anyway, desejem-me sorte!!!

PS - O número da imagem não é o meu bilhete, escusam de me vir melgar se ganha esse, que não pago jantas a ninguém! :)

4 comentários:

Anónimo disse...

La "santa padeyra" se interpuso en el camino entre España y Portugal.......

Anónimo disse...

Bem vinda a madrid!
Será demasiada coincidencia 2 Margaridas engenheiras quimicas do Técnico (ganda tecnico) a trabalhar em madrid na mesma coisa? Que raro...

E quanto à loteria... é mesmo assim... coacçao pura...

Hyaat disse...

Margarida.
Há uns tempos que não nos presenteias com os teus posts...
Diz a verdade: Saiu-te a Lotería de Navidad! Hehehe
Beijocas e bom ano novo

Unknown disse...

Margarida,
não posso crer! Com o mesmo nome, ambas em Madrid e Eng. Químicas???? :) Temos que falar :p, se quiseres manda-me o teu contacto para o e-mail! Beijinhos!

André...
das muitas coisas que aconteceram desde a última vez que postei, ganhar a loteria não foi uma delas... já sabia eu mas enfim! :)

Feliz Natal!