20.1.08

Home, Sweet Home

1998 foi um ano grande. Dez anos depois não restam quaisquer dúvidas disso mesmo. Precisamente há dez anos mudámos para a nossa casa nova, onde continuam a viver os meus pais actualmente. Foi uma mudança espectacular, em todos os sentidos. Fomos viver para uma casa maior, eu voltei a ter um quarto só meu, a minha irmã teve pela primeira vez um quarto só dela, eu apropriei-me de uma casa de banho só para mim, passamos a ter uma sala digna do nome e ainda, coisa de gente fina, um escritório. Foi muito bom, principalmente depois dos anos de aproveitamento exaustivo de todo e qualquer cm2 de espaço que tivemos de fazer nos anos anteriores à mudança. Melhor ainda foi ter cabo, foi a concretização de um sonho, acho que passei os primeiros três meses do ano entre o Fashion TV e a MTV, sem me cansar (chiça!). É por isso que me lembro tão bem de muitos dos videoclips mais famosos desse anos, como é o caso dos da Britney Spear, acabadinha de debutar, ou da Shania Twain em plena ascenção mundial. A nossa casa nova não era nova, mas era como se fosse. As obras, a mudança, a adaptação, foi tudo uma azáfama tremenda e divertida. Dez anos depois, aquelas paredes são a nossa cara chapada, têm a nossa alma entranhada nos tijolos. Eu já lá não vivo a tempo inteiro desde 2004, mas como o meu quartinho está sempre à minha espera quando vou a Lisboa, continua a ser isso mesmo, “o meu quartinho”, onde eu me sinto sempre mais confortável, “quentinha e sequinha” *, que em qualquer outra das minhas casas desde então. * “quentinho e sequinho”, é uma expressão recorrente da minha família, que pretende expressar conforto absoluto. Advém dum trauma comum, a guerra perdida contra o frio e a humidade que travámos durante anos a fio na nossa casa anterior, expoente máximo da grande bodega de construção que abunda por esse Portugal fora.

2 comentários:

Restelo disse...

Adoro quando escreves do coração!!
1998 foi o ano da Expo!! O que eu adorei aquele verão!

Unknown disse...

1998 foi um ano 5 estrelas! Este ano vou poder fazer muitos posts a recordar aqueles dias! :)