17.6.08

Racionamento sim, mas...

Ora vejamos: na semana passada, quando me dirigi calmamente ao supermercado depois do trabalho - naquela de aproveitar as compras como momento zen do dia - deparei-me com uma situação que teve tanto de cómico como de assustador. A espanholada estava toda louca a encher carrinhos de compras, como se não houvesse amanhã. Ele eram velhos, novos e gays, tudo quase à estalada e com os nervos à flôr da pele. Sinceramente, não imaginei que esta história da greve dos transportadores causasse tanta celeuma, mas aparentemente sim, parecia que todos se estavam a preparar para uma guerra civil. Todos menos eu, que tinha o frigorifico tão vazio que fazia vácuo. Lamentavelmente não pude comprar metade dos itens da minha modesta listinha. A escassez era geral, mas havia umas coisinhas que, pura e simplesmente, já não estavam lá. Nada. Nem uma embalagem ranhosa e amassada para amostra. Não havia: - leite magro - maçãs - saladas - carne branca - "mini-breaks" - papel higiénico Conclusão: racionamento sim, mas nada de brincadeiras, que a operação bikini tem prioridade!!! O que é que interessa que não haja comida? Ou se come saladinha com bifinho de peru grelhado ou então o melhor é passar fome. Eu aproveitei a desculpa e trouxe uns filipinos. :) Quanto ao papel higiénico, está provado que é um bom negócio. Ninguém quer limpar o rabo com guardanapos. Nem mesmo eu, que no dia seguinte lá me vi forçada a roubar um rolo no meu trabalho. E pronto, assim se vive em Madrid, com o rabinho bem limpinho e suave e sem nunca descuidar a dieta! Olé!

5 comentários:

vicks disse...

Num dia normal não poderia resistir à tentação de fazer uma piada óbvia e previsível.

E' um dia normal!

MAS QUE POST DE MERDA! !)

Inspiraste-me uma pergunta. Um gajo vai à casa de banho fazer a tarefa n°2. Acabou. Não há papel. Imediatamente depois, vai direitinho para o duche e lava-se bem. Pergunta: Essa pessoa é porca? Será socialmente aceite?

quipe ape de gud postes!
.vitor

Restelo disse...

WTF??
Mas tá tudo tontinho!?

Sendyourlove disse...

em lisboa aconteceu o mesmo nos supermercados...
e parece que tudo o que eu queria era mesmo o que não havia...felizmente o stock de papel higienico aqui em casa está bem obrigada!

Unknown disse...

Victor,
este post também é sobre dietas! :p

Restelo,
nem imaginas o pandemónio que foi com a greve das transportadoras... dá-nos uma pequena lufada de o que pode ser o futuro se o crude continua a subir...

Sendyourlove,
se há lição bem aprendida, é a de ter muito e bom sempre de reserva! Nunca se sabe! :) Beijinhos!

Anónimo disse...

¿ Y el bidé ?