20.8.09

Barajas

Faz hoje um ano que foi o acidente da Spanair em Barajas. Lembro-me como ao longo da tarde fomos seguindo a evolução e vendo o número de mortes subir, subir, subir. Começou com 10 mortes confirmadas, parecia coisa pouca, mas à medida que as horas passavam percebemos que aquilo era o inferno na terra, que os números não eram uma questão de mortes, mas sim de mortes confirmadas. No total foram mais de 150. Um ano depois a notícia continua a encabeçar os telediários. É normal. Os acidentes de avião são sempre muito sonantes. Entretanto, aqui deste lado da fronteira já morreram este ano mais de 1000 pessoas nas estradas. As notícias normalmente são positivas, porque, excepto em Agosto, o números têm sido inferiores aos de 2008. Mas continuam a ser mais de 1000 pessoas, não? O que eu sei é que, hoje em dia, cada vez que me sento ao volante, ponho o cinto e desço o travão de mão, sinto umas coisas no estômago parecidas com o que sinto cada vez que ponho o cinto no avião. É um misto de respeito e de desejar que a probabilidade não me escolha a mim. Às vezes benzo-me. Não sou crente, mas mal não faz.

6 comentários:

Tito disse...

E que tal também te virares para Meca e prostrares-te? Que tal abanares uma pata de coelho e fazeres uma figa? Que tal acenderes 5 velas em pentagrama à meia-noite numa encruzilhada?

Mal não faz, mas também não faz sentido nenhum.

TC

Saltos Altos Vermelhos disse...

é horrível, tantos acidentes! :P tens toda a razão!

Restelo disse...

Ai rapariga, tu que nunca fazes erros ortográficos tens aqui um!!!! Mas duas linhas abaixo a mesma palavra está bem escrita...
Bem, tens uma caipirinha no meu bleg.

Eu fiquei mto contente de deixar o meu emprego anterior em que conduzia 1000 a 3000km por semana pelas estradas do nosso Tugal. Tu ten cuidadinho, ok?

jinhos

Unknown disse...

Tito,
pois não, não faz sentido nenhum, como qualquer superstição! Por acaso da última vez que estive em Santiago de Compostela comprei uma daquelas mãos que fazem figas! Perdoas esta tua amiga pindérica?

Saltos Altos Vermelhos,
muitos acidentes, mesmo...

Restelo,
ai ai, que erro mais ranhoso! Obrigada por avisares, já corrigi! :)

Tito disse...

É isso que eu acho giríssimo: a figa é um símbolo pagão, no entanto também está a venda em Santiago de Compostela, centro de romagem católica. No fundo faz todo o sentido, é mais uma superstição a juntar à mistura e a maioria das pessoas pensa mesmo nisso: mal não faz!

TC

Unknown disse...

Por outro lado, os gatos pretos dão-me bué da sorte! :D

Aliás, talvez seja mais correcto dizer, os gatos em geral dão-me sorte!

(Mas depois tenho que lhes limpar a areia, é assim a vida, não há almoços grátis! :D)