31.10.09
Madrid - Paris - Detroit - Houston
Finalmente estou em Houston. Ontem, ou há bocado (não sei bem), fiz a directa perfeita. Acordei às 5h30 hora de Espanha. Estava a lavar os dentes para me deitar, às 11h30 de Houston, quando toca o despertador outra vez: 5h30, hora de Espanha.
Não era coisa para tanto, mas enfim. Começou bem a viagem, com o avião a sair atrasado de Madrid. Em Paris foi o caos e a desordem, nota mental para evitar próximas escalas em Paris, e já agora evitar também a Air France, os tipos são uns perfeitos inúteis - é o que dá tanta protecção laboral. Perdi a ligação a Houston por dez minutos. Depois foram filas e filas e horas e horas de voo. Primeiro para Detroit, depois para Houston. Obviamente, a mala em Paris ficou.
Entretanto, por estas e por outras, a minha antipatia em relação aos franceses não faz mais que aumentar. A maioria são uns (e umas) idiotas, e essa sua altivez apenas me força mais a arrogância. Num aeroporto, por muito que eles se esqueçam, o cliente sou eu.
Em Detroit, surpreendentemente, tudo correu muito bem. Andei depressa, que a escala era só de 45 minutos, mas com toda a parafernália da imigração e das mudanças de terminal, cheguei à porta de embarque com uma pontualidade britânica. Além do mais, os senhores da Northwest foram uns fofinhos e meteram-me em business. Posto isto, EUA 1 - França 0.
Agora, vou para o mall. Tenho a carteira cheia de dólares e estão-me a pesar... buahahahahah! :D
24.10.09
23.10.09
Eu acho fofinho quando os galegos vêm falar comigo em galego, mas é que alguns têm um sotaque tão esquisito que não dá. E metem algumas palavras raras lá para o meio, que não são nem portuguesas nem castelhanas. Não dá. Não gosto da língua. É uma barbárie, é como agarrar no português, abrir-lhe as vocais todas para parecer espanhol, meter-lhe muito espanhol lá para o meio para parecer ainda mais espanhol, e depois muitos -inhos no fim da palavras.
Hoje até me disseram "gracinhas" (gracias+obrigadinha"). Insuportável.
16.10.09
O método
já andava para ver isto há séculos ee finalmente foi hoje. Só posso dizer que adorei, adorei, adorei. Que intenso. Que cruel. E provavelmente (gostaria de acreditar que não, mas...) que representativo. 5 estrelas.
7.10.09
2.10.09
Corazonada
Madrid tem uma corazonada, mas quer-me cá parecer que vai virar coração partido lá mais para o fim da tarde. É a candidatura com maior apoio popular, mas isso não chega, e com Londres 2012 e umas quantas cidades europeias que já pensam em 2020, vai ser quase impossível. Sendo assim espero que ganhe o Rio de Janeiro. Com a Petrobras a bombar desta maneira, pode ser que ande por lá nessa altura. You never know.
1.10.09
Cork Power
Subscrever:
Mensagens (Atom)