29.9.07

Os gatos da minha vida #2 - Tomix

Não há amor como o primeiro, dizem. Um dos gatos mais importantes da minha vida, foi, por isso, o primeiro gato que conheci. As minhas lembranças dele resumem-se a esta foto e às palavras da minha mãe.

O Tómix foi levado a minha casa por uns miúdos lá da rua onde vivíamos nessa altura. Tinham-no encontrado à beira da estrada e foram bater à minha porta com ele em braços, remeloso e cheio de pulgas. Eram tantas que boiavam na água quando a minha mãe o lavou. O Tómix era amarelo, lindo e carinhoso, eu tinha dois anos e massacrava-o, o fofinho nem um arranhão me deixou.

O Tómix esteve pouco mais de um ano connosco. Não me lembro dele, mas tenho saudades ainda assim.

2 comentários:

Anónimo disse...

Andavas sempre com ele ao colo e davas-lhe montes de beijos e ele era um amor de gatinho.

Mia Olivença disse...

Os primeiros amores nunca se esquecem... o meu, o Xano Ticharaco, era igual ao teu... Um dia destes também o vou mostrar no meu blog...

Belo post.

Bjs
Mia