21.1.08

Lisboa Avant-Garde

"Bargain-seeking tourists have long flocked to Lisbon, typically among the most affordable of European cities. But now the Portuguese capital is also emerging as a cultural force. The new Berardo Collection Museum, in the historic Belem district, boasts a major trove of modern and contemporary art. Designer hotels like Fontana Park and Jerónimos 8 are attracting style-savvy travelers. And the Design and Fashion Museum, scheduled to open in late 2008, will go a long way toward cementing the city's avant-garde status."
Confesso que quando vi esta notícia não sabia se ficar contente ou triste. Por um lado é bom andarmos nas bocas do mundo sem ser por causa da Maddie ou dos "potenciais" atentados terroristas. Por outro, estamos em segundo lugar num ranking que em primeiro lugar tem Laos (what the fuck...?) e em terceiro a Tunísia (...).
Enfim, cheguei à conclusão que não podemos ser demasiado exigentes, não se pode ter tudo da noite para o dia. Segundos do ranking não está malzito. Além disso a nível interno esta distinção tem um saborzinho especial. Aposto que os tripeiros estão a roer-se de inveja. É que nós em Lisboa respiramos cultura (Berardo), diversidade (afro lusitanos, brasileiros, chinocas, europa de leste e ainda freaks à fartazana) e como se não bastasse dizemos "bué". É assim, somos super avant-garde.

5 comentários:

R. disse...

E é impressionante como apenas um "bué" arruma, a um canto, a metralhada de asneiredo fácil e imediato que se diz, "lá em cima", nem que seja para... sei lá... pedir um café :D

Estamos na boca do mundo, "caragu" ;)

Barras disse...

Somos um poço de "cóltura", então não somos!?
E não é só a colecção do Berardo que enriquece a cultura "alfacinha", mas também o facto de em cada entrevista que o homem dá eu conseguir descobrir os cantos mais obscuros da gramática portuguesa (ou se calhar são mesmo calinadas... :P)...

E digo mais:
Lisboa é bué!!! (parece incompleta a frase, mas não, era mm isto que eu queria escrever!! :P)

BTW: Obrigado pelo comentário no meu blog!!! A xô dona "enginheira" Margarita é sempre bem vinda à humilde casinha da vaquinha hexagonal!!! xP

Unknown disse...

Ricardo, pois é estamos na boca do mundo, aqui em Madrid até se comentava hoje do quase atentado que sofremos em Lisboa hoje. É o que dá sair no New York Times!!! Beijinhos!

Barras, não me lembrava qual era o teu blog, e depois vi que tinha nos favoritos "a vaca tem seis lados" e pensei, que blog será este? E voilá, redescubri a vaquinha hexagonal! Beijocas!

PS - Nada de dizer mal do Berardo. Bem hajam os madeirenses para animar as notícias nacionais se não, não há paciência!

Restelo disse...

Se há uma coisa em que Portugal é bom, é no Turismo. Temos todas as condições para sermos bons nisso. E felizmente há quem saiba explorar isso. Eu também não sabia disto: http://minhavidadava1filme.blogspot.com/2008/01/sabiam-disto.html

Unknown disse...

Eu acho que o nosso turismo podia ser muito melhor explorado. Portugal não é só praia. É uma tristeza ver muitos monumentos lindos praticamente abandonados, sem informação, etc. Mas pelo menos parece que a coisa está a melhorar, pouco a pouco.