6.2.10

Ovos? OVOS???

Mais um daqueles e-mails (e eu não corrigi os erros):

"Se ao conduzir à noite alguem atirar ovos para o seu parabrisa, não ligue o limpa-parabrisa ou bombeie água para o parabrisa, porque ovos misturados com a água se tornarão numa pasta de aspecto lácteo (leite) que irá obstruir a sua visão até 90%. Aí você será obrigado(a) a parar na margem da estrada e será mais uma vítima de assalto."

Bom, além dos inúmeros comentários que podemos fazer a este brilhante texto - vou optar simplesmente por um "no comments" -  eu gostava de saber quem é me ia atirar ovos ao carro em plena Castellana, por exemplo, ou mesmo ali no nudo norte, ou, falando em português de Portugal, na 2ª circular, ou no eixo norte-sul. Porque se é para me atirarem ovos em plena Morais Soares ou aqui pelos lados do meu palacete madrileno, eu dou uma ajudinha: eu conduzo, sozinha, à noite, por todo o lado (ok, excepto na zona J, só me aventurei uma vez e feita medricas voltei para trás), desde que tenho a carta, que é exactamente desde os meus 18,5 anos de idade. E nunca-jamais me aconteceu nada, deve ser porque sou tão confiada e os maus deduzem que eu sou um karaté-kid, no mínimo. Resumindo: poupem os ovos, queridos assaltantes. Eu sou um alvo fácil. Além disso, o meu carrinho querido (cuja marca não menciono para não vir logo um anónimo dizer que me estou a exibir) não merece. Eu já o lavo tão poucas vezes, coitado... mas agora ovos é que não. Por favor.

5 comentários:

Jibóia Cega disse...

Estes emails podiam ser apresentados naquela rubrica da Euronews: No comments.

O texto não menciona é que o único tipo de ovo que em reacção com a água leva à obstrução da visão "parabrisiana", é o de codorniz.

Considera-te portanto avisada. :)

Eli disse...

O meu não tem água para limpar, mas aquilo liga automaticamente... hmmm

Mas é bom saber disso, assim não páro.

...

O melhor disto mesmo é não ter medo.

Força!

:)

Anónimo disse...

Desculpe, gente eu vi isso acontecer..."realmente é real" só que não disseram que eram ovos de dinossauros que estavam quase para nascer ele quebra o seu parabrisa e o dinossaurinho entra dentro do seu carro e vai comendo seu corpo...como vc está dirigindo não consegue fazer nada até ele te devorar todinho... depois os ladrões vem e levam seu carro..

Restelo disse...

Eu passava por Chelas à noite e também nunca me aconteceu nada.

O que eu gostava de comentar é o facto de ovos+água= leite, isso sim, uma reacção bacana!

Unknown disse...

Restelo, além de ser ovos+água= leite é que ainda tem uma reacção intermédia, tipo passo limitante:
água+ovos->aspecto lacteo-> leite
Ou seja, primeiro aspecto lácteo, depois deixas marinar e vira leitinho do bom! :D

Jibóia,
ainda bem que me avisas! Assim posso analisar a casca e se não for de coderniz, nada feito, é passar-lhes por cima e "mai" nada! :p

Eli,
tu faz como eu e passa-os a ferro! :D

Anónimo,
boa onda, fartei-me de rir! :)