26.11.07

O post seguinte

Depois do post anterior não sei muito bem o que escrever a seguir. Estou no You Tube a ver os vídeos de algumas recém descobertas artistas espanholas. Até nisto se nota: consigo apreciar o pop espanhol como nunca antes nada português. Não me sinto mais espanhola por isso, mas por muitas outras coisas dificeis de traduzir em palavras, estou cada vez mais convencida que Portugal me pariu por engano.

5 comentários:

Remodelista disse...

E eu que estou em Portugal e consigo sentir isso mesmo ? Que nasci no sítio errado e que não me revejo em nada do que se passa ( especialmente agora) neste país ?

vicks disse...

Sinto o mesmo pela pop francesa. Mas também acho que é circunstancial.

Acho que sabes que também amo a Espanha, provavelmente pela forte influencia que sente em Beja. Sem duvida, gente do sol é outra coisa!

Há uns tempos sugeri e discuti a fusão dos dois países num yahoogroups que mantenho. Já tinha nome e tudo: IBÉRIA! O mais giro é os espanhóis (sobretudo maiorquinos, asturianos e galegos) estavam de acordo. Moral da historia, fui acusado de heresia por todos os meus amigo portugueses! Ou eu me exprimi mal ou o people não tem perspectiva!

.vitor

(pense no ambiente, não imprima este post nem o leve a sério)

Remodelista disse...

Coitados dos espanhóis, não sabiam no que se iam meter ! ahahahahaha

Unknown disse...

Joana,
eu adoro Portugal e detesto as (muitas) pessoas que o estão constantemente a estragar com a sua chica-espertisse saloia.

Victor,
curiosamente, aqui há um ano foi feita uma sondagem semelhante, e a conclusão foi essa: mais espanhóis queriam a união que portugueses, mas eram sobretudo os próximos da fronteira (relativamente bimbos, por isso se identificam mais connosco.) E se vivesses em Espanha, percebias que isso da União é absolutamente impossível. É um bom tema para um próximo post... obrigada pela ideia!

Beijinhos!

Remodelista disse...

Também eu adoro Portugal e todos os dias acordo, olho para o que se passa e lamento que se esteja a tornar num país míseravel e práticamente inabitável.

Portugal anda a saque e é por isso que cada vez mais pessoas vão embora para outros países. Acredita que é só ter a oportunidade certa e também irei.

Beijinhos para ti