11.4.08

A minha vida...

... é composta por muitos, infidáveis e intermináveis P&IDs (Piping & Instrumentation Diagrams). Não pensei que o nome dado a esta fase do projecto - engenharia de detalhe - fosse tão absolutamente verdadeiro. Agora sim, sei o significado de "detalhe". Há sempre mais uma correcção, mais uma inconsistência, mais uma recomendação do licenciante, mais um pedido do cliente, mais um hold, mais uma nota, mais um typo, mais outro typo, mais um cost saving, mais alguma coisinha irritante mas importante para o correcto e óptimo e seguro e não-poluente funcionamento da futura fábrica. Enquanto a porra do complexo não fica construído e a funcionar, não há luz ao fundo do túnel. Que muito se aprende, é verdade e valorizo-o, mas sinceramente, os meus neurónios estão muito cansadinhos desta trabalheira toda. Depois disto, um MBA é canja. PS - Ah, é verdade, descobri que o Bush tem um MBA de Harvard. Aqueles tipos deviam ser encerrados por crimes contra a humanidade.

2 comentários:

Restelo disse...

Não terá sido um Doutoramento Honoris Causa? Aquele cérebro de ervilha não pode, repito NÃO PODE ter conseguido um doutoramento de Harvard com o seu neurónio solitário!

Unknown disse...

Acho que ele tem um MBA de Harvard, mas vou investigar. Lembro-me de ter lido que Harvard, apesar de ser uma escola centenária com mto prestígio tinha ficado um bocado mal vista na última década devido a alguns ex-alunos famosos, como é o caso do Bush e do gajo que era presidente da Enron. Um bocadinho de ética no meio de tanta teoria financeira não fazia mal nenhum aquela gente, não achas?
Beijinhos,
Margarida