19.7.08

Operação Bikini

Porque passei o Inverno com anemia e porque ser badocha não está com nada (e ser badocha em Madrid é um conceito algo distinto ao de ser badocha em Lisboa), ando desde Abril a seguir um programa de reeducação alimentar (vulgo dieta), mas uma coisa a sério, bem feita, com controlo, com tempo e que me está a custar os olhos da cara. Mas ter de pesar-me à frente da médica de duas em duas semanas é um método infalível, pelo menos para mim, que tomo como ponto de honra fazer as coisas que me comprometi a fazer. Alem disso já está a dar resultado, porque pouco a pouco vejo que estou a adquirir certos hábitos essenciais e que não devem depender de estar ou não a fazer dieta. Por exemplo: - cozinho quase tudo grelhado (fritos banidos, excepto qdo vou comer umas bravas!) - já sei fazer saladas das quais gosto, adoro alcachofras e beringela e rúcula (nunca pensei vir a adorar vegetais!) - o jantar é para ser light, não é para enfardar! - comer seis refeições por dia, nos horários mais certos possível. - beber toneladas de água. Claro que há mais coisas, mas de facto o melhor mesmo é mudar os hábitos, porque senão uma vez finda a dieta volta tudo ao mesmo. E podem-se comer coisinhas boas e docinhos, não pode é ser todos os dias!!! Mas acho que compensa. Além de já não estar anémica e portanto ter muito mais energia, sinto-me muuuuuuuuuito melhor com o meu corpo. Ontem fui aos saldos e comprei montes de roupa S! :) Lembram-se daquele anúncio em que a menina gritava "Serviiiiiiiiiiiiiiiiiiu!" É, pois, foi mais ou menos isso, e sem ter de comer aqueles cereais sensaborões!!!!

2 comentários:

Ervi Mendel disse...

Ainda bem!

Cá eu uso a técnica de fumar imenso, ahahah, que reduz o apetite consideravelmente. Mas como também nunca uso bikini não aconselho mais ninguém a tentar...

Unknown disse...

Ervi, não acredito, não usas bikini??? Que desilução!!!! Não posso acreditar!!!!

Pensando bem, tu és um gajo que percebe de moda, por isso está claro que não usas bikini! Este ano, tens um trikini dourado!! Que must, de certeza que te fica a matar! :D