26.8.10

10 anos

Fui renovar a minha autorização de residência no Reino de Espanha. Tem uma validez de 10 anos.

Há 5 anos, quando tive a primeira, tinha a certeza que não ia cá estar agora, afinal vinha para fazer uma pós-graduação de 11 meses.

Agora já não me atrevo a ter certezas, só a elaborar.

Estarei cá, daqui a 10 anos? Terei regressado a PT? Estarei na Nabímia a cuidar leõezinhos orfãos? Terei ido e voltado? Terei tido filhos? Terei ainda os mesmos gatos?

Serei feliz? Espero ser feliz. Espero sobretudo andar por cá, seja para ir renovar o papelinho ou simplesmente para olhar para ele em jeito de etapa fechada, para logo o retornar ao sítio onde guardo as recordações, em qualquer outra parte do mundo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Hein?

Ahora me pillaste con las bragas en las manos! :O

É preciso renovar licença? Eu viz o NIE e não me disseram nada disso! Ou disseram? Se calhar disseram e não me lembro! :|

Unknown disse...

Em 2005 ainda davam tarjeta de residencia, que tinha uma validade de 5 anos e portanto agora tocou-me fazer o "certificado de registro de ciudadano de la unión europea". Este certificado, a folhinha azul, vale 10 anos se não houver variação de dados (morada, etc).

No tugasmadrid está mais bem explicado:http://tugasmadrid.blogspot.com/2010/06/nie-introducao-todos-os-cidadaos-que.html