2.2.08

Inside Maggie's Week

Semana Grande, foi o que foi. Aqui vai uma reportagem ao melhor estilo do “Inside Middle East” da CNN, mas muito mais fixe (e na minha vida também há árabes, por isso não há nada para reclamar...).

* Fim-de-semana: ora pois claro, se fico muito tempo sem escrever, é mais ou menos óbvio que fui a Lisboa. É sempre um prazer estar em Lisboa, nas minhas sete colinas (e quintas), mas fico sempre com a semana seguinte desorganizada, porque deixo Madrid em stand-by.

* Reservei a viagem à neve, finalmente. No Corte Inglês, por supuesto, mas em Lisboa. A guita vai para os hermanos na mesma, mas pelo menos os números das vendas são para Portugal.

*Segunda-feira, fui buscar a Chisca à sede da Madrid Felina, onde passou o fim-de-semana. E as boas notícias são: Chisca, a super-gata, está finalmente bem de saúde e vai viajar o mais depressa possível para a Suiça, onde a espera há mais de três meses a sua nova e espectacular família. (Nem quero pensar, vou chorar baba e ranho).

*Terça-feira: a Martinha, mais uma das minhas novas amigas tugas “made in Spain”, volta a Portugal depois de seis meses de Erasmus. Jantar no Lateral da Velazquéz, que dia de despedida tem de ser à espanhola, com tapas e muito barulho. Para ela Madrid terminou, pelo menos por agora. É que seis meses passam num instante. E 19 anos também. A minha maninha Dabaus, além de linda e esquelética e simpática, festejou os seus 19 anos, a melhor idade do mundo.

* Quarta-feira: aniversário do meu vizinho português, que aqui no Palácio de Almansa o 4º B e C pertencem ao universo lusitano. Muito divertido e tal, mas mais uma noite a dormir pouco e porcamente (não tirei a maquilhagem).

* Quinta-feira: fui buscar o Getzinho do meu coração, dois meses depois. Não tinha contado, pois não? Tive um acidente PARADA, um puto parvo que entrou pelo meu Getzinho adentro sem pedir licença. À noite, para comemorar, SPA com as amigas, corpo tonificado e vale dos lençóis às dez da noite (aaaahhhhh, prazer)!

* Sexta-feira: depois desta semana girissima, a cereja em cima do bolo foi ter terminado a revisão de P&IDs a tempo de não ter que trabalhar na sexta à tarde (mais outra maravilha espanhola, podemos sair às 13h30 à sexta-feira). Recompensa: LOST season 4 – episode 1, pois claro, o regresso desta maravilha do mundo ABC!

* A semana ainda chegou para episódios de choque cultural com muita piadinha: o Jehad lá do trabalho (o árabe), disse-me, com o maior dos descaramentos, que eu estava almost naked – tinha saia tubo por baixo do joelho – e que tinha a certeza que as mulheres em Espanha, da maneira que se vestiam, passavam frio de certeza. Eu por acaso também acho que sim, mas mantive a postura e disse-lhe que não se preocupasse connosco, que nós, mulheres europeias, nos vestimos como nos apetece e não passamos frio nenhum. Sublinhando o “europeias” (assim ao estilo “comparação”) e “apetece” (assim ao estilo “liberdade”).

* Acho que já não estou doente de gripe, nem com anginas, nem anémica, em conclusão, estoy de puta madre! Acabaram as boas desculpas para não fazer dieta... hum... Et voilá, assim voou a última semana de Janeiro. Já aconteceu 8% do ano 2008. Que os próximos 92% sejam (ainda) melhores.

2 comentários:

Restelo disse...

Realmente isto andava muito parado...
Gosto da foto!!

Unknown disse...

Pois é, sou um bocado preguiçosa. Tenho que tentar organizar-me melhor e escrever diariamente. Fazer um post gigante aos fins-de-semana não é muito prático.
A foto é tirada desde o bar no terraço dum hotel no bairro. A nossa Lisboa é linda, não é? :)
Beijinhos!