15.4.08

Anúncio de Emprego

Como se pode ver, oportunidades não faltam por estas bandas (os 8% de desemprego é tudo malta da construção e das imobiliárias). Se até têm de pagar para arranjar alguém que se disponha a parasitar pelo mundial de Fórmula 1 durante uns meses, já podem imaginar...

Mas pensando bem, isto não é pêra doce. Este ingénuo e simpático anúncio é um autêntico lobo com pele de cordeiro. Analisemos em detalhe os requisitos do posto: para começar, "Ser autêntico fã do Fernando Alonso."... hum... difícil. Da maneira que aquele gajo é enjoadinho e mimado? Quem é que os vai convencer que é um verdadeiro fã? Já vão ver, ao fim de uma semana andam o Alonso e o fã à estalada por tudo e por nada.

"Aptitudes comunicativas y de relación, don de gente." Lá está, aqui já estão, subliminarmente, a avisar, há que ter paciência para o Alonso, falar-lhe com jeitinho, fazer-lhe as vontadinhas... não tem nada a ver com andar na boa vai ela com as jeitosas das promotoras, não não, isso é o que os da ING querem que o pobre desempregado pense, aldrabões.

"Disponibilidad para viajar con el equipo alrededor del mundo." Gente parasita e gente com vontade de parasitar abunda, mas que reúna também as anteriores condições? A ING nem sabe a alhada em que se meteu ao prometer um fã de estimação ao Alonso.

Bom, eu publico o anúncio porque sei que as coisas não andam muito bem por terras lusas, talvez encha as medidas a alguém... mas o aviso fica dado: cuidado com o que desejam. Se, ainda assim, quiserem mandar CV, não venham depois com lamentações. Já dizia o meu amigo Hélder, "cada um tem o que merece" (que frase mais estúpida, por certo).

3 comentários:

Restelo disse...

Por 3000euros brutos nem pensar. Ainda se fosse líquido... podia pensar no caso... E sempre se pode encontrar o futuro divórcio, perdão, futuro marido, amor da vida, nessas andanças.

Anónimo disse...

http://pantufanegra.blogspot.com/

não sei se conheces. Farto-me de rir com este blog !
Bjs

Jo

Unknown disse...

Restelo,
sim, não pagam por aí além. Pelintrões! :)

Jo,
vou lá espreitar! ;)

Beijinhos!