31.8.08

Ainda os jogos...

Como eu referi neste post, não fossem os jogos olímpicos e a comunicação social tinha-se lixado à grande neste Verão, sem incêndios florestais ou catástrofes mundiais de maior monta. É que, realmente, para falar basta abrir a boca.

Eu que nunca fui grande seguidora dos jogos e que tentei com todas as forças ignorar as notícias na semaninha que estive em Portugal, não consegui mesmo assim fugir de todo o alarido que se gerou em torno dos resultados e, sobretudo, em torno das declarações dos nossos atletas (algumas bastante infelizes, há que dizê-lo, mas enfim, também é certo que é preciso curso superior para saber falar com a imprensa).

No entanto volto ao tema, porque esta semana descobri uma sequência de artigos muito elucidativos. Pode-se concordar ou discordar, mas é inegável que pelo menos alguém resolveu informar-se antes de começar a crucificar os desportistas lusos. Ora, isto vale ainda mais a pena ler, tendo em conta que os orgãos de informação oficiais, que tanto enchem a boca para falar de serviço público, estão sem dúvida interessados em vender, mas não em, efectivamente, informar. Pena que não tenham competência para fazer as duas coisas ao mesmo tempo.

No entanto, há gente diferente por aí. Há mais mundos, né? Felizmente, há também gente que pensa, em vez de se limitar a seguir o rebanho.

1 comentário:

Restelo disse...

O Nelson vale sempre a pena!