25.8.08

Saudadinhas das vacaciones...

... mas já??? Ora pois claro que já! Aposto que não sou a única... Felizmente, tenho um revigorante emocional que me consola, vêm aí mais uns diazinhos de descanso em Setembro.

Ora vejamos: "Praia grande?" Nem por isso. Mas é a maior de Porto Covo. Que é como quem diz, as gentes do antigamente não iam nem sequer até São Torpes dar um passeiozinho. Sendo assim, acho que esta praia deveria chamar-se a "Praia maior" ou até mesmo, "Praia mais grande". Muito mais cool. Aqui está mais uma prova que os alentejanos são gente especial. Em relação a esta ilha, mais outra imprecisão histórica ou sinal de estupidez absoluta, caso alguém tenha efectivamente plantado um pessegueiro naquele monte de pedra cheio de caca de gralhas. Anyway, existe lá uma sereia esculpida em relevo por alguém muito sobrado de tempo (coisa feia que vale a pena ver para rir um bocado, afinal a ilha, supostamente, é paisagem protegida). Infelizmente, em climas áridos, as esculturas duram mais que os pessegueiros. Até parece mentira, mas o pobre forte está finalmente a ser recuperado, depois de décadas a servir de cagadeiro dessa mui nobre raça, os campistas selvagens. Mais dez anos e aposto que tem uma plaquinha a dizer "Bem-vindos" (mas mal escrito). Este ano foram só surpresas, com tanto desenvolvimento não sei onde é que este país vai parar! A praça do Marquês tem chão novo!!! Pude andar de saltos altos sem partir um pé!!! Gatinhos de Porto Covo, que onde vai a Margarida há sempre gatinhos agradecidos pelas belas e saborosas latitas que lhes levo! Aaaaaaaaaah, é tão bom não fazer nada, é tão bom ter tempo para fazer fotos desfocadas do sol!!! A menina a apanhar banhos de sol... a bem da verdade devo confessar que isto era suposto ter sido uma foto de dois seres apaixonados, romanticamente abraçados a olhar o horizonte... o problema é que "ele" passou o tempo a bombar Sudokus. Parvo!

2 comentários:

R. disse...

Ah... foi então por isso que tu me atiraste com uma ou outra lata de coca-cola à cabeça... faz sentido agora! :D

Mas adorei as férias. E quase que acabei os Sudokus todos, todos e todos (e sim, uns até com a tua preciosa ajuda, meu Amor!). :)

Unknown disse...

Pois pois :) agora és fofinho mas na praia só tens olhos para os Sudokus...

Vê lá se não te esqueces do livrinho este fds que ainda tens lá uns quantos.

Beijinhos! ;)