18.8.10

Era uma vez um curso de pádel

O plano era simples. Em vez de definhar de aborrecimento e passar o tempo a queixar-me de quão secante é Agosto em Madrid, 'bora lá mas é responder a essa grande dúvida existencial: "o que é que fazem as pessoas que não têm praia, no Verão?" eliminando, obviamente, a solução piscina, blhac, blhac, já disse que não gosto de piscina?

Ora, pollyanando um pouco, afinal Agosto em Madrid pode ser espectacular! Vejamos: não há filas em lado nenhum, não se paga parquímetro a partir das 15h, não há ninguém no escritório (número de pessoas ontem, a contar comigo: 2), não se podem tomar decisões importantes nem muito menos marcar reuniões chatas.

É a altura ideal para fazer aquelas coisas que vamos adiando ao longo do ano inteiro. No meu caso, e isto já vem de 2007, era ter aulas de pádel à séria. Ora, mas o que é o pádel? Vejam aqui ou logo explico melhor, mas resumindo, há raquetes e bola como no ténis e eu, zás, no segundo dia de um curso intensivo de 10, a fazer um magnificente volei cruzado indefensável, piso uma bola perdida no campo, o meu rico pé fez qq coisa parecida com o pino e ainda me raspei toda nos cotovelos ao cair. Doeu-me tanto, raios, doeu-me mesmo muitíssimo, fartei-me de rebolar no chão (nunca mais chamo fiteiros ao jogadores da bola) e como se não bastasse, claro, a tminha querida tensão arterial foi-se abaixo e não havia quem me conseguisse pôr de pé.

Enfim, foram umas figuras de estilo engraçadas. Agora, nada de desporto durante três semanas. Só me ocorre um pensamento: pobrezinha de mim.

2 comentários:

Jibóia Cega disse...

Coisas estranhas é o que dá. Porque nao uma pelota basca, por exemplo?

Andorinha disse...

Ca ganda galo Ó Maria! :S
Eu ando há 2 anos a tentar perceber que raio é o Padel, até pq pelos vistos é requisito dos betos (novos ricos) dos condomínios em Madrid e tenho um casal amigo que passa a vida a jogar essa cena. A Eva no ano passado magoou-se e teve uma ruptura de menisco, e só se chorava pq não podia jogar ao Padel e que mimimimi que era federada e que ia perder o campeonato e o camandro. E eu só perguntava: mas o que é o Padel? E ela ofendidíssima, como se eu não soubesse onde é que Espanha ficava no mapa....
Olha, valeu-te pra teres o gajo aí pertinho ;) Grande rapaz, ah!! Beijocas grandes e as melhoras!