5.12.08

Sou uma Scuppie!

Todos nós precisamos de descobrir a nossa tribo urbana, o nosso lugar social. O ensino secundário foi para mim uma tortura, porque dava-me bem com todos, mas nunca fui nem dos betos, nem dos freaks, muito menos dos góticos ou dos desportistas. Hoje, quase que chorei de emoção quando "me vi" no "El País" - sinto-me quase totalmente identificada - sou uma Scuppie!!! (Ou, pelo menos, uma Scuppie wanna be, o que é já um princípio, nesta luta das questões da vida.) Ora vejamos, a descrição é mais ou menos esta: tipo de consumidores fortemente vinculados ao meio-ambiente e à consciência social, a meio caminho entre o activismo hippie e o consumismo yuppie. Os scuppies gostam das coisas materiais e da segurança do êxito financeiro, mas desejam alcançar esse êxito sem esquecer o meio ambiente e a sociedade. Ou seja, não se vão amarrar a uma árvore para manifestar-se contra o aquecimento global, mas também não acham que o dinheiro esta acima de tudo e que todos os meios justificam os fins. Vejo muito de mim aqui, lá isso é certo. Quem estiver interessado tem mais em http://www.scuppies.com/. (Tivesse eu wishlist e o livrinho já estava lá batido...)

3 comentários:

Dani disse...

ola maggie....estou precisando conversar com vc a respeito desta tua descoberta por ser scuppie....é q pretendo fazer meu tcc de moda em cima deste novo publico....como faço p entrar em contato com vc??? nao consegui pelo email q esta la no seu perfil...
mto obrigadaaa....e esperoq possa me ajudar....
atenciosamente...Daniele Gasparotto

Maggie disse...

Daniele,
terei todo o gosto em ajudar no que me for possível. De certeza que escreveu o mail bem? É que está activo e a funcionar bem: hamaismundos@gmail.com

Dani disse...

oi maggie.....te mandei email neste q vc me passou...vc recebeu???
:-)