20.10.10

Acho piada

As que mais choramingam dos anónimos são as que têm nicknames possantes e famosos, mas, ainda assim, nicknames. Não deixam de ser anónimas. A diferença para as outras? Têm um blog famoso.

3 comentários:

A. disse...

Maggie, acho que estás a confundir os tipos de anonimato. Se eu for comentar a um blog sob o nome de Lune, e imaginemos que eu nao dava o nome verdadeiro, não seria considerada anónima. E não o seria porque o meu nick me identifica, sabem que aquela ali sou eu, têm acesso a um perfil, um blog, um email. Pelo que não posso andar impunemente pela blogosfera fora a dizer o que me apetece sem me preocupar com consequências, e sem me arriscar a que me respondam ou me contactem.
Quando se fala de anónimos, fala-se de gente sem cara, registo, blog, email, que anda por aí fora em caixas de comentários a vomitar coisas bonitas como insultos aos meus pais, entre outras coisas (se te contasse, nem acreditavas). É desses anónimos que nos queixamos.

Unknown disse...

Tu não és anónima pá. Tu és a Ana Luísa Silva. Não tomes para ti um comentário que não é para ti.

No dia em que me vierem insultar anonimamente, os acabo com os comentários anónimos. Já está.

Mas isto é a net. Nós sabemos ao que estamos e o perigo que corremos. Pomo-nos a jeito. Agora passar a vida a choramingar com essa conversa?

Uma seca. Diga-se de passagem, a blog tuga já teve melhores dias.

Pólo Norte disse...

Eu não choramingo dos anónimos. Mas também não tenho um blog famoso. Os anónimos para mim são um mito urbano: desde que tenho a moderação de comentários eles deixaram de existir.