26.1.10

Muita coisa ao mesmo tempo (MCAMT)

A prova da riqueza do Facebook fica em parte demonstrada pela dificuldade em explicar a um leigo em que consiste, bem como as diferentes percepções que cada pessoa pode ter do mesmo (por exemplo, o Farmville é um FB sine qua non para muita gente, no entanto para mim é tão somente uma palavra desinteressante que já tive de ler demasiadas vezes). Mas mais ainda, uma mesma pessoa pode ter variadas percepções do FB em diferentes momentos da sua vida. Vejamos um exemplo próximo a mim. Quando convidei pela primeira vez a minha irmã para o Facebook (lá para o início de 2008), ela olhou para mim com ar meio asqueado "isso é para velhos, eu não gosto disso". Claro, o Hi5 é que era a bomba. Agora que tem os pais no Facebook, a mesma menina indigna-se, tendo olhado para a minha mãe com similar ar de desdém, mas desta feita para contrapôr: "mas isso é para engates, vê lá tu e o pai não se zanguem". Portanto, em dois anos, a percepção do Facebook, para a minha irmã, mudou de coisa secante de velhos para potencial destruidor de casamentos. Em dois anos pergunto-lhe otra vez, e aposto que a minha teoria do MCAMT se consolidará.
E agora para a minha querida Pólo Norte: ao contrário do que supões, os dias de ouro da jeitosa da minha irmã no Facebook não vão terminar. Ela avisou os pais para não ousarem convidá-la, que lhes espetava logo com um ignore. Uma moça frontal e sem papas na língua. É bom saber que aprendeu umas coisas com a mana mais velha.

5 comentários:

Pólo Norte disse...

Ahahah, é bom ver que o legado das GSPNLEBCP (Gajas Sem Papas Na Língua e Brutas Como a Potassa) não acabou com a Geração de 90! Assumindo-me como uma delas, alegra-me que haja que perpetue a espécie!
Btw, também tenho mamãe e papai no Feisbuk e não é que eles (ambos e sem combinarem!) se recusaram a aceitar a minha ligação de parentesco com eles?
Hum, pensando bem o Feisbuk é mesmo capaz de ser uma coisa de engates e uma filha de quase 30 anos não dá lá muito sex-appeal, right? A tua irmã é que a sabe toda (e coitadinho do Óscar)...

Unknown disse...

GSPNLEBCP rules! É só pena este blog não ser anónimo, que ando sempre a ter de esconder a parte do "BCP" para que os da laia da menina Pólo Norte (aka profissionais honradíssimos da área dos recursos humanos) qdo vêm bisbilhotar o meu blog não fiquem escandalizados... :)

Rita Maria disse...

Também podia aceitá-los e limitar muito a interacçao. Eu tenho contactos profissionais que nao vêm quase nada e às vezes até excluo só uma pessoa ou duas de receber uma notificaçao de status...

Lovely Rita disse...

Hoje puseste-me a ouvir Amaral, com essa letrinha aí ao lado.
Quando ao Facebook, devo dizer-te que foste a pessoa que me convidou para juntar à "Grande Família" de utilizadores. Tás sempre lá!

Unknown disse...

Rita,
eu sei disso, tu sabes disso, ela sabe disso. Mas enquanto nós utilizamos essas ferramentas da tecnologia, ela diz "ai que trabalheira, é mais fácil não aceitar e assim não se correm riscos"! E pronto. :)

Ritocas, ah, a nossa Amaral continua a ser uma das minhas artistas favoritas! :)
E sim, eu sei que estou sempre "lá" (e "lá" não é no FB eh eh eh). Jocas!