28.9.10

Hipocrisia

Não é que os catalães sejam super avançados e o resto dos espanhóis uns bimbos. Não é que eles tenham realmente preocupação pelo sofrimento infligido aos touros, razão pela qual supostamente se decidiu proibir a festa. Eles só acabaram com as touradas porque é um dos maiores símbolos de Espanha, e portanto, bota abaixo para mostrar que they are not Spain. Todo o resto de festas bravas e bárbaras, das quais destaco os tão famosos como nojentos correbous, foram blindadas no parlamento catalão e continuarão a realizar-se.

É nestas alturas que fico mesmo feliz por o meu país ser uma nação.

6 comentários:

Anónimo disse...

Olha desconhecia a existência dos correbous. Mas concordo que a proibição aconteceu só porque a tourada é um símbolo de Espanha.

Não é por acaso que a estátua do touro que se vê em todos os lados de Espanha. não se veja na Catalunha. Eles tentam a todo o custo não ser Espanha.

Isso e a "obrigação" que foi imposta aos funcionários públicos de falar com os clientes em catalão.
Sorte que a coisa do estatuto veio refrear um pouco as coisas mas mesmo assim tentam.

Confesso que esta coisa do não ser Espanha já me mexe com os nervos. Eles tratam-te muito melhor se falas o catalão com eles. É simplesmente rídiculo!

Já me alonguei demasiado... sorry !

Rita Maria disse...

O teu país é o Porto?

PS: Também nao tenho paciência nenhuma para os catalaes, mesmo que nos seus preciosismos nacionalistas tenham acabado com uma entre muitas coisas horríveis.

Unknown disse...

Mesiland,
fico contente por ver que alguém que vive aí também se dá conta desta incongruência, às vezes penso que a minha embirrância é devida a viver em Madrid e já estar polarizada.

Rita Maria,
num é, não, o meu país é Portugal, e felizmente lá, as ânsias independentistas resumem-se a dois ou três tontinhos com discursos popularuchos.

Eu sinceramente não posso dizer mal dos poucos catalães que conheço, mas pronto, quando chegamos ao tema Espanha/Cataluña a cena curto-circuita...

Beijos

r i t a disse...

Concordo inteiramente :)

Rita Maria disse...

Sim, claro, eu não tenho nada contra os catalães-pessoas, não tenho paciência é para os catalães-tendência-política!

Anónimo disse...

Mas há catalães pessoas que me deixam os nervos nem sei como.
Só o facto de te tratarem bastante melhor porque falas catalão, acho uma estupidez!

Mas se calhar sou eu que tive/tenho o azar de me cruzar com gente gilipollas.