12.9.10

Uma cidade tranquila

Ontem foi a noite em branco de Madrid.  A noite quente (não em demasia) convidava a levar à letra o título do evento, o que no meu caso não aconteceu já que o meu tornozelo rapidamente começou a queixar-se.

O maior número de pessoas foi registado às 23:30, com 717.189 pessoas. Às nove da noite já se contavam 493.892 pessoas, e às três da manhã havia 471.335 alminhas nas ruas do centro. A data macabra, 11 de Setembro, a fazer lembrar o outro 11 que traumatizou Madrid (o de Março de 2004), em nada prejudicou a presente edição. Nem mesmo os cortes no orçamento e do metro a fechar em horário normal demoveu Madrid de sair à rua.

O dispositivo especial da protecção civil atendeu 83 pessoas, sobretudo devido a quedas, indisposições e intoxicações alcoolicas. Desta só 21 necessitaram ser levadas ao hospital. No resto da cidade foram atendidas cerca de 130 pacientes, um número similar a qualquer outro sábado de Setembro. A Polícia Municipal reportou apenas 6 (SEIS) incidentes relacionados com o evento.

Esta gente é gloriosa. Não há ETA ou terrorista islâmico que mantenha Madrid entre portas. Em Madrid vive-se e festeja-se e levam-se uns quantos encontrões, mas tudo acaba bem.

1 comentário:

Jibóia Cega disse...

Mas havua autocarros por todo o lado. "Quase" nao se deu pela falta do metro. Aliás, quando perguntei pelo horário nessa noite especial a senhora disse-me: o habitual, mas abre às 6h. Nao te aguentas? :)