27.5.07

Adeus Sines

E pronto, com muito suor mas sem lágrimas, lá consegui empacotar a tralha toda e deixei a minha mais recente casinha. De há três anos a esta parte que não passo um ano seguido no mesmo sítio. É engraçado, antigamente relembrava o passado com "o que eu estava a fazer", agora o raciocínio equivalente é "onde é que eu estava nessa altura".

De cada vez que mudo sinto um misto de algum medo e muita excitação. Quando se muda desiste-se de muitas coisas que habitualmente damos por garantidas, a favor de gente nova, hábitos novos, rotinas novas. E de que cada vez que se muda, começa-se tudo de novo. É um universo repleto de novas possibilidades que se abre à nossa frente.
Há inconvenientes, claro. É inevitável perder relações, ainda que goste de acreditar que tal não acontecerá. Mas enfim. Não me estou a queixar. Vou mudar outra vez porque quero, e desta vez com a vantagem de voltar a um sítio que já conheço.

Vou ter uma semana apinhada, entre burocracias legais, compras variadas, almoços e jantares de última hora com amigos e família, promessas de visitas, etc, etc, etc. Assim, ala que se faz tarde! A Sines voltarei sempre com o coração, e de corpo e alma no Verão!

Sem comentários: