18.7.09

14 days

Até à minha primeira ida à praia do ano faltam (vá, gozem): 14 dias, nem mais um. Assim sendo, hoje comecei as minhas sessões de raios UVA anuais. Até convivo bem com o facto de ser branquela, apesar dos ares de superioridade dos (e das) peles-vermelhas mediterrânicos/as "aaahh, já foste de férias... pois, é que estás tão branquinha, ninguém diria...". Infelizmente, se não preparo a pele, gradualmente, antes do primeiro embate com o vigoroso sol de Porto Covo, por muito que me esforce, vou apanhar um escaldão num qualquer bocadito de pele mais desprevenido. Já apanhei escaldões nos pés e nas orelhas, só para citar dois unsuspected spots. E mesmo há sombra e besuntada de protector 250 apanho escaldões, durante as "horas más". É um suplício. Para juntar à festa, o melhor de tudo é: os meus escaldões são invisíveis (isto sim, é um milagre da ciência. Posso estar em estado transe-tortura, que até uma corrente de ar faz as vezes de uma dolorosa chibatada, mas as pessoas olham para mim e categoricamente veredictam que eu não tenho escaldão nenhum, ora essa, escaldão que se preze é vermelhusco, ou pelo menos rosa-gamba, mas definitivamente não é transparente. E portanto não se compadecem das minhas dores e tocam-me (arrrrrgh), e roubam-me a sombra, e levam-me à força à água arrastando-me pela areia (dor, muita dor), e outros miminhos similares. Já lá vai o saudoso tempo em que tinha 3 meses de férias e 2 meses e meio de praia, e podia preparar cautelosamente as minhas primeiras dates com o astro-rei. Até novo aviso, em 2009 vou fazer exactamente 11 dias de praia. Por isso, no primeiro dia já tenho de estar douradinha e sardenta, e assim, sim, vai ser uma maravilha...

Vai ser tão bom, não foi?

1 comentário:

Restelo disse...

Tu "enganas" por teres o cabelo escuro, mas a verdade é que tens pele clara (e SARDAS!!) e olhos claros. Cuidadinho com o sol, menina! Rugas e problemas de saúde é que não!