20.7.09

Onde é que você estava no dia 20 de Julho de 1969?

Eu ainda não estava no planeta "Existência", mas gostei de ouvir a minha mãe a contar como se fosse hoje, o dia do grande passo para a humanidade. Que estava na Golegã de férias com os meus avós, que só tinham televisão em Lisboa e que tinham ido até ao Café Central, onde a vila estava reunida em peso a ver a emissão em directo, a preto e branco, claro. Tinha 13 anos, "o teu avô era tão novo", e nesse dia muitos terão achado que hoje já todos teríamos a nossa nave espacial privativa, à laia de automóvel voador. Foi há 40 anos.
Há momentos assim. Chamam-se História.
PS - Eu sei das implicações políticas, talvez mais importantes que as científicas, da guerra fria, da controversia, tudo isso. Mas ainda assim, irrita-me um bocado que a Google, que por dacaquelapalha faz uns bonecos, não tenha feito um logotipo para a ocasião. Talvez daqui a dez anos...

4 comentários:

R. disse...

Minha querida, o Google já tem uma imagenzita da lua ;). (tá no teu mail)

Possivelmente, o facto de eles estarem a mais de 8 horas de distância do teu fuso horário, faz com que estejam um pouco atrasados ;)

Anónimo disse...

Los conspiranoicos dicen que se rodaron las imágenes aprovechado un decorado del film de Kubrick, 2001, Odisea Espacial........

Unknown disse...

RP,
isso não conta! Quase um dia depois, os pindéricos.

Filomeno,
los conspiranoicos que se vayan a la m****a. :)

Anónimo disse...

A La Merca (Provincia de Orense)?