7.4.10

Dietazinha oralilas

Os médicos espanhóis são uns histéricos, é o que é. Devem ter sido ordens da casa real, a Letizia a coordenar uma mega operação bikini a nivel ibérico. Hoje com a desculpa ranhosa de uns valorzitos de colesterol e triglicéridos assim um bocadinho desviantes (para a minha idade, diz a doutora) fizeram-me sentir para lá de obesa mórbida, quase que fiquei com medo que me abandonassem na rua como fizeram ao puto chinês de dez anos.

(Agora a sério, desconto de tempo: isto do puto é verdade, já não bastava matarem recém nascidas e comerem cão e gato, agora abandonam os filhos porque são gordos. Ai estes chineses andam mesmo bem aqui na minha pontuação - eventualmente hipócrita, mas ainda assim minha - moral.)

Não adiantou explicar que tenho o peso ideal, IMC 22, um miminho. Não adiantou explicar que isto são tudo tendências genéticas e não há nada que possa fazer. Estou a dieta controlada e com exames marcados para 16 de Junho.

E como se não fosse suficiente ter percebido que a única coisa boa que se pode comer numa dieta de colesterol e triglicéridos é mostarda (M-O-S-T-A-R-D-A), alguém que eu conheço muito bem tem como passatempo sádico preferido enviar-me fotos dos seus suculentos almoços em tascas de Lisboa.

Hoje, mesmo a calhar, Carne de Porco à Alentejana, que eu adoro-amo-venero (é a razão pela qual ainda não me fiz vegetariana). E o que é que eu posso comer de tudo isto, o quê, o quê?
- O limão.  Bhlac.
- O verde (salsa?). Blhac.
- Uma azeitona (não blhac mas umazinha?)
- A cenoura em pickle (...).

Batatinha frita que é boa, amarelinha e gostosinha, nem cheirá-la. Porco. Idem. Molho oleoso bom para molhar a carcaça, nicles. Nem o bivalve se livra visto que está todo gorduroso.


É caso para dizer (cantar - berrar). Aiiiiiiiiiiiiii, a minha vida!

3 comentários:

R. disse...

Posso apenas dizer que "soube-me a pouco" ;)

Bjs :D

Restelo disse...

Pois tá va-se mêmo a ver quem teria sido a alminha que tinha enviado a foto do almoço...

Bem querida, que tudo corra bem com a dieta e que voltes a valores dos tri, tetra, penta glicéridos e tudo o mais!! Saúdinha é o que se quer!
jinhos

Unknown disse...

RP
tu és mesmo bandido, pah...

Restelo,
saudinha para ter energia para os fds de bom tempo que se avizinham! :D
Beijocas