30.4.10

Sou do Atlético desde pequenina

Esta foi uma noite complicada, lá isso foi. Mas se há coisa que eu recuso é ter atitudes de velho e pôr-me a telefonar para a bófia a fazer queixa dos estudantes que passaram a noite a cantar hinos ao Atlético aqui na rua (é o que dá viver no bairro da Cidade Universitária - em Madrid, entenda-se).

Os meus amigos benficas trouxeram à baila uma teoria confusa de como tinha que ganhar o Liverpool. Ah, já sei, afinal é simples: Atlético (10º classificado da liga espanhola) ganha ao Liverpool (6º? classificado da Liga Inglesa) que ganha ao Benfica (1º classificado da liga portuguesa). Sim, a nossa liga é para meninos, so what's new?

Eu mantenho o meu ressaibiamento pouco lógico de desejar sempre que os ingleses levem na pá. Mas lá que foi bonito foi. Um golinho no minuto 102 que os deixou todos caladinhos e choramingões. Estava eu na espectacular esplanada debaixo de minha casa e parecia quando Espanha ganhou o Euro. Eram gritos e buzinas e cânticos e até festejos na Cibeles. Com madrilistas à mistura e tudo. Noite fora. Nem quero pensar no que acontece se o Atlético ganha a final.

Dois apontamentos gajísticos: o Simão (Simau em espanhol) fala  muito muito bem castelhano, e quase sem sotaque. O Quique continua magro e cheio de estilo, e eu continuo a perguntar-me porquê, com tanta gaja boa que há na península, ele está com aquele esparguete inchado da Orsi.

5 comentários:

Hyaat disse...

Nada de especial a dizer em relação a este post. O que queria dizer é que espero que continues a postar diariamente que eu tenho sempre 5 minutos bem dispostos do meu dia no teu blog. Obrigado e beijinhos :)

PS - Eu não tenho tido muita paciência para actualizar o meu! :)

R. disse...

Minha querida: como tive já oportunidade de te comentar, essa teoria manhosa da comparação entre as ligas não tem muito sentido. :P

Analisa os factos, todos, e verás que tenho razão. Lembra-te que se eu comer um frango e tu nenhum, em média, comemos os dois meio frango. Mas tu passas fome :)

Bjs ;)

Unknown disse...

Hyaat,
obrigada! Realmente andas muito preguiçoso, tens mesmo de voltar a postar com frequência! :p

RP,
não deves ter lido o texto de certeza... a teoria foi-me apresentada por comparsas teus, benfiquistas. Eu tb acho que não faz sentido comparar ligas que estão a anos-luz. :)

R. disse...

M,

Se foram Benfiquistas que o fizeram, ou estavam com o funcionamento neuronal adulterado ou então não são verdadeiros Benfiquistas! As ligas são comparáveis. E os resultados Europeus não são indicador absoluto :P

Unknown disse...

É pá, eu acho que estavam era com medinho de perder! :p