10.6.10

Sobre o TugasMadrid

Quando cheguei a Madrid pela primeira vez, há quase cinco anos (cumprem-se a 22 de Agosto), fui parar a uma agência de aluguer de casas na pior zona de Móstoles, onde um senhor com camisa aberta, pelos no peito e corrente ao pescoço teve o descaramento de me olhar de lado por ser estrangeira. Essa era uma das agêncisa que tinha descoberto ter página na net nas minhas pesquisas prévias, ainda em Lisboa, e pareceu-me boa ideia. Não foi.

Para mim, as coisas mais simples foram loucas Aventuras (sim, com A grande). Não falava uma palavra de espanhol nem conhecia ninguém que me pudesse ajudar. Quando recordo todos essas histórias quase sempre sorrio, afinal a vida é feita destes momentos únicos e sempre vou guardando histórias para um dia contar aos netos.

Como membro do grupo TugasMadrid, já por diversas vezes tinha dado por mim a pensar que bom teria sido se já existisse no meu tempo, mas ao mesmo tempo senti que muita daquela informação se poderia organizar e publicar de uma forma mais acessível a todos, até porque nem toda a gente sabe da existência do grupo, principalmente os que ainda não se decidiram a arriscar a aventura de Madrid.

A ideia de fazer um blog surgiu pouco depois e bastou uma conversa com a Patrícia, a ilustre fundadora do TugasMadrid e um dos membros mais activos da nossa comunidade emigra, para pôr as coisas a mexer. Não era nada que ela não ainda não tivesse pensado mas claro, estas coisas requerem tempo e tudo se faz, mas sem ajuda faz-se mais devagar.

De momento somos um pequeno grupo mas esperamos que muitos mais se animem a escrever connosco. Afinal, este blog não é só para publicar informação séria e para facilitar a vida aos que chegam (e aos que já cá estão). Estas coisas têm muito mais potencial se nos divertirmos no processo.

1 comentário:

Júlio disse...

''um senhor com camisa aberta, pelos no peito e corrente ao pescoço''

Só faltava um Farias na mão a deitar fumo, se fosse depois do almoço e acabavas de descrever o típico espanhol que trabalha no banco, no talho, no café, na farmácia... ou seja, qualquer espanhol...