E depois chega uma pessoa a Lisboa, estafada mas contente, e tem uma surpresinha à espera no quarto.
(ver foto)
(analisar foto)
(chorar a rir com a foto)
Estas são algumas das coisas lindas, autênticas instalações deconstrutivas modernistas dignas de exibição na colecção Berardo, que a Dona Emília faz lá em casa.
Há um momento na vida de todas as empregadas em que já se sentem confortáveis, e de repente, pim pam pum, começam a deixar a casa "mais" bonita. Chegou esse momento para a D. Emília. As almofadas são o seu alvo preferido. Ela acha que aquela maneira organizada de deixar as almofadas, direitas, juntas, umas à frente das outras, é de uma total falta de gosto.
E como a menina Margarida não está cá e o menino Ricardo nunca refila com nada, toca a mudar tudo de sítio: a começar, lá está, pelas almofadas. Lindas.
2 comentários:
olha, não me consegui rir, mas senti um arrepiozinho na espinha porque me reportou às visitas em que a dona da casa mostra orgulhosa a casa de ponta a ponta e se apanham assim essas pérolas, mais os exércitos de bibelots e as rendinhas..
Eu basicamente tenho de fazer vistoria à casa depois de cada visita da Dona Emília, que limpa tudo muito bem, mas tem estes ataques de decoradora tardia. Felizmente, ainda não lhe deu para trazer naprons para enfeitar...
Enviar um comentário